quarta-feira, 18 de abril de 2012

Meio & Mensagem lança comitê pela Rio+20

Convocados pelo grupo, anunciantes, agências, veículos e entidades querem tornar objetivos da conferência mais conhecidos pela população.

 Faltam 153 dias para o início da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, mas o que será discutido antes, durante e após os três dias de evento ainda não está na pauta da mídia brasileira e muito menos na boca do povo.

 O primeiro desafio é tornar a Rio+20 conhecida pela sociedade civil. O segundo é o que será feito no evento em si, porque não se trata apenas de três dias, mas sim de uma série de eventos prévios e decorrentes. Um terceiro desafio é repercutir na imprensa os temas que serão discutidos”, afirma José Carlos de Salles Gomes Neto, presidente do Grupo Meio & Mensagem.

As discussões chegaram a alguns consensos, dentre eles de que é preciso fazer comunicação publicitária, além de aproximação da imprensa aos temas que serão discutidos no evento. Algumas iniciativas já estão em execução. Uma delas envolve o capítulo do Rio de Janeiro da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), que coordena uma campanha publicitária para divulgar o evento, com criação de Binder, Agência3 e NBS. A ideia é exibir as peças, bem como cases de sustentabilidade já durante o V Congresso de Publicidade, que ocorre entre 28 e 30 de maio.

Será que o a população está mesmo interessada neste evento?

Todos os meios e veículos estão se aproveitando disso para se promoverem ou até mostrarem que estão participando ativamente,porém o que vemos são em grande número leigos que não sabe do que se trata ou se quer ainda ouviu falar.

Postado por: Elisangela Ferreira / R00011

Fonte: Meio & Mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário