Meio & Mensagem lança comitê pela Rio+20
Convocados pelo grupo, anunciantes, agências, veículos e entidades
querem tornar objetivos da conferência mais conhecidos pela população.
Faltam 153 dias para o início da Conferência das Nações Unidas sobre
Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, mas o que será discutido antes,
durante e após os três dias de evento ainda não está na pauta da mídia
brasileira e muito menos na boca do povo.
O primeiro desafio é tornar a Rio+20 conhecida pela sociedade civil. O
segundo é o que será feito no evento em si, porque não se trata apenas
de três dias, mas sim de uma série de eventos prévios e decorrentes. Um
terceiro desafio é repercutir na imprensa os temas que serão
discutidos”, afirma José Carlos de Salles Gomes Neto, presidente do Grupo Meio & Mensagem.
As discussões chegaram a alguns consensos, dentre eles de que é preciso
fazer comunicação publicitária, além de aproximação da imprensa aos
temas que serão discutidos no evento. Algumas iniciativas já estão em
execução. Uma delas envolve o capítulo do Rio de Janeiro da Associação
Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), que coordena uma campanha
publicitária para divulgar o evento, com criação de Binder, Agência3 e
NBS. A ideia é exibir as peças, bem como cases de sustentabilidade já
durante o V Congresso de Publicidade, que ocorre entre 28 e 30 de maio.
Será que o a população está mesmo interessada neste evento?
Todos os meios e veículos estão se aproveitando disso para se promoverem ou até mostrarem que estão participando ativamente,porém o que vemos são em grande número leigos que não sabe do que se trata ou se quer ainda ouviu falar.
Postado por: Elisangela Ferreira / R00011
Fonte: Meio & Mensagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário