sábado, 28 de abril de 2012

Prefeito quer feriado escolar para Rio+20

RIO - O prefeito Eduardo Paes vai encaminhar à Câmara dos Vereadores um projeto de lei determinando que seja feriado escolar na cidade durante a Rio + 20 (conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável), nos dias 20, 21 e 22 de junho. Paes confirmou que assinou decreto estabelecendo ponto facultativo durante o evento nas repartições federais, estaduais e municipais, conforme antecipou ontem a Coluna de Ancelmo Gois. Com o decreto, as escolas públicas não terão aulas no período. O objetivo da mensagem enviada pelo prefeito ao Legislativo é estender a medida a toda a rede de ensino, como escolas e faculdades privadas.
Durante o Pan, menos 1,7 milhão de pessoas nas ruas
A expectativa da medida, que atende a um pedido da ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, é evitar maiores transtornos no trânsito com a adoção do ponto facultativo. Como a frota do Rio é grande, com cerca de 2,5 milhões de veículos, há uma preocupação de se facilitar o deslocamento de comboios de autoridades e delegações durante o evento. Durante a Rio + 20, a cidade receberá chefes de Estado que vão participar da reunião de cúpula, que contará com a presença de delegações de 193 países e cerca de 50 mil participantes.
O congestionamento também foi uma preocupação durante a organização dos Jogos Pan-Americanos, em 2007. Para driblar o problema, o então prefeito César Maia programou os jogos para a segunda quinzena de julho, quando escolas e faculdades estavam fechadas. A decisão facilitou os deslocamentos, retirando da circulação nas ruas cerca de 1,7 milhão de pessoas.





FONTE: Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio20/prefeito-quer-feriado-escolar-para-rio20-4738894#ixzz1tO5V6dOG
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

ALUNA:Cristina Alonso / R00016

Nenhum comentário:

Postar um comentário